segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Problemas, depende de nós!

Um dia, caminhando para a minha mesa no escritório, um colaborador me peguntou se eu tinha problemas. Respondi a ele que tinha alguns e que todas as pessoas têm, mas a diferença está na forma que os encaramos. Todos os acontecimentos são ótimas oportunidades para evolução. Os percalços que aparecem nas nossas vidas servem para o nosso crescimento. Temos a obrigação de encará-los e resolvê-los. Se optarmos por fugir, corremos o risco de nos deparar com a mesma adversidade no futuro.

Podemos observar que, frequentemente, o que mais ocorre em relação aos problemas são os erros de análise. Se o buraco é pequeno, por que aumentá-lo? Na maioria das vezes maximizamos os acontecimentos negativos e enxergamos a solução como algo impossível. Temos que pensar que se a adversidade está aqui, será resolvida. Posso citar uma notável frase de Dadá Maravilha: "Não venha com a problemática que eu dou a solucionática." Está claro que na citação há palavras que não existem, mas fora isto a frase é perfeita. Aparecer, raciocinar e solucionar, são as três etapas da solução de problemas.

Portanto, vamos enxergar as coisas de modo otimista, sem muitas barreiras. Podemos sempre ser positivos, depende de nós.

3 comentários:

  1. Amei a frase! E é isso mesmo! Olhar as coisas por um outro ângulo, permitir que as soluções nos cheguem de maneira branda e suave e não depois de uma tempestade em um copo d'água. Tô amando "ler seus pensamentos", meu amigo-irmão!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô, estou feliz que está passando por aqui. Obrigado pelo seu comentário, minha querida amiga-irmã.
    Beijos.

    ResponderExcluir