segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O empregador reclama, o atendente reclama, o cliente reclama!

Por que os atendimentos a clientes estão tão ruins? Por que a relação entre vendedor e comprador está desgastada?

Uma das explicações é que várias pessoas carregam a turbulenta vida particular para o ambiente profissional e transformam os clientes nos principais culpados pelas suas adversidades. Isso tem que ser modificado, os conceitos devem ser alterados. O cliente é a grande solução!

Outra explicação é a falta de treinamento para os proprietários das organizações. A entidade treina o funcionário e esquece o administrador. O exemplo tem que ser mostrado de cima para baixo.

É interessante ressaltar que todo atendimento é reflexo de como o empresário reage às diversas situações. O colaborador é o espelho do empregador.

O cliente é o elemento mais importante do mundo dos negócios. Vamos investir em treinamento e esquecer velhos hábitos. Assim, daria pra fazer um texto: O comerciante exclama, o atendente se inflama, o cliente os ama!

3 comentários:

  1. cliente é o elemento mais importante do mundo dos negócios. (2)
    com o Cultural a coisa funciona do msmo jeito!!!rs

    Abração

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  2. "O cliente é a peça fundamental", frase esta mais que consolidada. Eu diria que além dos fatores no texto descrito, precisa-se urgentemente profissionalizar o sistema, não há mais lugar para amodorismo no trato serviço-cliente. Passou em muito o momento de "ir levando".

    Abçs

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  3. Realmente em todas as áreas o cliente é a peça fundamental. Também acho que o sistema precisa urgentemente de profissionalização. O amadorismo é a chave para o declínio.

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