terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pensar, como?

Hoje em dia momentos de raciocínio e pensamento são raros. Quando percebemos, sempre estamos protagonizando algo, profissional ou pessoal. Não temos tempo para pensar no que estamos fazendo. Será que não temos mesmo? A maioria das nossas tarefas diárias são realizadas no automático e não percebemos o prazer que determinados momentos rotineiros podem nos trazer. Um simples banho pode tirar o estresse de um dia difícil, mas, nós, seres humanos, estamos exterminando esse momento único. Em vez de nos purificarmos, a gente fecha negócios, organiza o dia seguinte e paga contas, isso mesmo, a gente paga contas tomando banho! Meu Pai, como os seres humanos evoluíram! Que grande avanço tecnológico é esse? Espetacular! Preciso parar e pensar sobre isso. Entretanto, acho que não vai dar, estou sem tempo. Ensinaram-me que tempo parado é tempo perdido. Pensar, como?

Um comentário:

  1. Oi vizinho... Curti o blog! Vou passar sempre por aqui.. Já conhece o meu?(www.ourdreambox.blogspot.com)Bjs

    ResponderExcluir